Grupo quer instalação de unidade na área da Ammvi
Os prefeitos dos 14 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) estiveram nesta segunda-feira (11) em um almoço com o governador Raimundo Colombo para trocar informações a respeito das ações de segurança pública que o governo do estado prevê para os municípios.
Especialmente sobre o projeto de instalação de uma Unidade Prisional Avançada na região. Do encontro deliberou-se pela criação de um grupo de trabalho, formado por técnicos dos municípios e do Executivo Estadual, que vai aprofundar os estudos para a implantação da UPA.
Para o prefeito de Brusque e vice-presidente da Ammvi, Paulo Eccel, o encontro foi importante pois demonstrou essa abertura do governo do estado em dialogar com os municípios e não simplesmente transferir a responsabilidade da decisão do local. “A formação desse grupo técnico vai permitir a análise das melhores áreas e condições para a instalação da unidade prisional”, avaliou.
Eccel também se dirigiu ao governador para tratar um assunto que há muito tempo vem preocupando os gestores municipais do Médio Vale: as dificuldades enfrentadas pelos hospitais da região. Citando o Azambuja, de Brusque, e o Santo Antônio, de Blumenau, que é referência para os municípios, o prefeito brusquense enfatizou o desejo dos municípios de que o governo estadual possa pensar em aportes que garantam às entidades hospitalares a redução dos problemas financeiros para que continuem atendendo a população com eficiência.